Covid -19

Mulher leva marido antivacina amarrado para se vacinar em Rio Largo

Vídeo viralizou nass redes sociais nesta semana

Por IG 31/01/2022 15h03 - Atualizado em 31/01/2022 17h05
Mulher leva marido antivacina amarrado para se vacinar em Rio Largo
Mulher leva marido antivacina amarrado para se vacinar em Rio Largo - Foto: Reprodução / Redes sociais

O vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um senhor amarrado pela esposa, levado para tomar a vacina da Covid-19. Na imagem é possível ver o homem preso sentado em uma cadeira, enquanto a mulher segura a corda. O caso aconteceu em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com o que se pode ouvir na gravação, duas mulheres comentam que o senhor foi amarrado para tomar a vacina. "O homem veio amarrado para tomar a vacina, pelo amor de Deus", comenta uma voz feminina no ambiente. Ainda não se sabe onde aconteceu o ocorrido e o nome dos casal.

Confira o vídeo:

Segundo o estudo, “Determinants of covid-19 vaccine hesitancy in Portuguese-speaking countries: a structural equations modeling approach”, os homens são maioria no movimento antivacina, fortemente influenciados pelo sentimento de masculinidade frágil e a desinformação. “Estresse e hesitação vacinal masculina são explicados culturalmente pela educação de homens como exemplo de força, virilidade e saúde perfeita”, diz o artigo.

Durante o começo da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em diversas declarações que as medidas sanitárias contra o coronavírus eram coisa de “maricas”, influenciando milhares de apoiadores a agirem de forma irresponsável e impulsionando o movimento antivacina.