Política

Renan Filho mostra interesse pelos Ministérios da Economia ou Integração Nacional

Governador de AL respondeu a internautas que sugeriram seu nome para equipe de Lula

Por Berg Morais 31/01/2022 16h04
Renan Filho mostra interesse pelos Ministérios da Economia ou Integração Nacional
Renan Filho fala com internautas sobre reunião com Lula - Foto: Reprodução/redes sociais

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), conversou com seus seguidores das redes sociais para saber qual recado poderia levar para a reunião com o seu pré-candidato à presidência da República, Lula (PT), e acabou sendo cogitado para algumas pastas do Governo, casa haja vitória nas urnas. O encontro com o ex-mandatário do Executivo federal está previsto para esta segunda-feira (31).

Na “caixinha de perguntas” do Instagram, um internauta escreveu: “Avisa a ele que ele sendo presidente você tem que ser ministro da Economia”. Renan Filho respondeu com um emoji que significa envergonhado e surpreso.

Outro seguidor sugeriu que o governador assumisse a pasta da Integração Nacional. A resposta foi através de um vídeo. “Obrigado pela preferência! Primeiro, vamos vencer a eleição. E eu tenho certeza que a formação de um time de excelência será uma das tarefas iniciais do presidente Lula”, disse Renan Filho.

Já quando perguntado se será o ministro da Casa Civil caso Lula saia vitorioso da disputa presidencial, o filho do senador Renan Calheiros negou a possibilidade. “Vou ajudar de outra maneira”, afirmou. Há, ainda que insistiu no nome de Renan Filho para algum ministério de um possível Governo petista, e o colocou como “próximo sucessor de Lula”.

Por fim, Renan Filho chegou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “Com Deus e com a força do povo brasileiro que vai dar uma resposta ao negacionismo que tomou conta do país nos últimos anos”.