Maceió

Revitalização da orla lagunar de Maceió é acelerada com mutirão da Prefeitura

JHC informou que está em negociação com a Caixa para entrega dos primeiros apartamentos

Por 7Segundos 01/02/2022 09h09 - Atualizado em 01/02/2022 10h10
Revitalização da orla lagunar de Maceió é acelerada com mutirão da Prefeitura
JHC durante conversa na orla de Maceió - Foto: Reprodução

Maceió começa a ganhar um novo cartão postal a partir desta terça-feira (01). A Prefeitura iniciou o projeto “Via Bela” que tem como objetivo reformar toda a orla lagunar dentro das ações do “Eu Amo a Lagoa”.

O prefeito João Henrique Caldas (PSB) esteve presente e conversou com a imprensa sobre as mudanças na estrutura da região. “Aqui era uma fratura exposta da nossa cidade e havia uma dívida histórica com essa população. Viraram as costas para a lagoa durante muito tempo. E hoje estamos aqui, vendo esses investimentos sendo feitos”.

A avenida ganhará um reforço de profissionais para recapeamento de vias, limpeza de galerias, reforma de passeios, jardinagem, poda, pintura, entre outros serviços que serão direcionados para obras em andamento ou prestes a serem iniciadas na capital, que demandem urgência na conclusão.

“Iremos entregar um condomínio completo com iluminação, banheiros. Serão quatro quilômetros e meio de ciclovia, calçadão, canteiro arborizado. São porções de vitória a cada dia que a gente vai ficando feliz”, completou o chefe do Executivo municipal.

JHC também informou que está em negociação com a Caixa Econômica para que os primeiros apartamentos sejam entregues no primeiro quadrimestre deste ano.