Brasil

Suspeito de matar congolês no Rio se apresenta na delegacia

Segundo o homem, a vítima teria tentado agredir um idoso que frequentava o quisoque

Por Metrópoles 01/02/2022 16h04
Suspeito de matar congolês no Rio se apresenta na delegacia
A vítima do crime, o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 25 anos - Foto: Reprodução/Instagram

Um homem se apresentou na 34ª DP no município de Bangu, em RJ, na manhã desta terça-feira (1) e afirmou ser um dos agressores que matou o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 25 anos, perto de um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O suspeito, que não quis ter a identidade revelada, afirmou ao SBT Rio que “teme pela vida” e que não queria “matar o homem, por isso não bateram na cabeça”.

O homem afirma ser um dos funcionários do Quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, onde o crime contra o congolês aconteceu na noite do dia 24/1.

“A gente não queria tirar a vida de ninguém. Nada disso era porque ele era negro ou de outro país”, disse o suspeito ao programa de TV.

Segundo o homem, Moïse teria tentado agredir um senhor com uma cadeira no quiosque. Três homens tentaram evitar, iniciando a sessão de espancamento contra o jovem congolês.

A versão do suspeito conflita com a que foi dada pela família do jovem, que assegura que Moïse foi cobrar o pagamento por duas diárias trabalhadas. Ele deveria receber R$ 200.

“Ninguém devia nada a ele. Foi um fato que, no impulso, a gente (agiu). (A gente) viu ele com a cadeira na mão e foi tentar ajudar o senhor”, afirmou o homem