Economia

Comércio se mobiliza para não fechar as portas em meio ao aumento de casos de Covid-19

A campanha '#NãoDeixeOComércioFechar' também se estenderá às lojas de shoppings e food parks de Maceió

Por 7Segundos com Ascom Fecomércio 02/02/2022 16h04 - Atualizado em 02/02/2022 16h04
Comércio se mobiliza para não fechar as portas em meio ao aumento de casos de Covid-19
Comércio se mobiliza para não fechar as portas em meio ao aumento de casos - Foto: Ascom Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), juntamente à Aliança Comercial, retomou a campanha "#NãoDeixeOComércioFechar" nesta quarta-feira (02), nas ruas do Centro de Maceió.

“Não podemos nos descuidar”, alerta o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima. Atento ao crescente número de alagoanos infectados, diante do surgimento de uma nova variante da Covid-19, o empresário retomou os esforços de conscientização da população de que é necessário manter os cuidados básicos, e já conhecidos, de enfrentamento à pandemia.

Com o apoio da presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo, Lima percorreu o Calçadão do Comércio nesta manhã, distribuindo cartazes e adesivos de vitrines, para ressaltar, junto aos lojistas, a importância de não se descuidar do uso de máscara e álcool gel, de continuar respeitando as medidas de distanciamento social e de se manter em alerta para ajudar a frear o contágio e evitar a necessidade de novas restrições.

“É uma campanha de cunho educativo. O objetivo é estimular os comerciários a serem multiplicadores no enfrentamento ao vírus. Cada alagoano é importante nessa luta. Precisamos continuar nos cuidando, usando a máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Não deixemos que o Comércio volte a fechar. Todos nós perdemos com isso”, destaca o presidente da Federação.

Para Andreia Geraldo, é preciso ter a consciência de que a luta contra a Covid-19 é um dever de todos. “O maior centro comercial do nosso estado agradece a retomada dessa tão importante ação da Fecomércio AL, que é de intensificar os cuidados e construir junto ao setor a consciência de que o combate à pandemia é uma responsabilidade social”, ressalta.

Campanha nas ruas

A campanha, retomada hoje com a distribuição de novos cartazes e adesivos nas lojas do Calçadão, também se estenderá às lojas de shoppings e food parks de Maceió. No próximo dia 10 de fevereiro, Lima volta às ruas do Comércio da capital alagoana, na companhia de conselheiros e empresários, onde, das 9h às 13h, com tenda montada, fortalecerá o mote da campanha junto aos lojistas e consumidores.