Segurança

Reforma do Comando-Geral da PM representa virada de página, afirma Renan

Serão mais de R$ 7 milhões investidos, oriundos de recursos próprios

Por 7Segundos 08/02/2022 11h11 - Atualizado em 08/02/2022 12h12
Reforma do Comando-Geral da PM representa virada de página, afirma Renan
Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (08) - Foto: Ellen Oliveira/ 7Segundos

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinou na manhã desta terça-feira (08) a ordem de serviço para a reforma do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, um prédio histórico construído no Centro de Maceió em meados de 1819.

Orçada em mais de R$ 7 milhões, oriundos de recursos do Tesouro Estadual, a reforma deve durar seis meses e irá garantir o uso das instalações para abrigar novamente setores administrativos, inclusive o Alto Comando da corporação.

Para Renan Filho, a reforma do quartel é a representação da transformação da Segurança Pública nos últimos anos. Em entrevista coletiva, o gestor confirmou que era uma demanda antiga da área administrativa da PM, mas que antes era preciso investir na parte operacional, nas ruas.

“Representa uma virada de página do abandono institucional. Esse abandono nos transformou no estado e na capital mais violentas do Brasil, na quinta capital mais violenta do mundo. Hoje, somos o estado que mais reduz violência, acreditando em nós, parando de transferir responsabilidade. Investimos em prédios novos, tecnologia, concursos públicos, equipamentos”, afirmou.

O comandante geral da Polícia Militar, Wellington Bittencourt, também reafirmou que a reforma do prédio simboliza a mudança. “Acabou com a imagem de violência, em pessoas tinham medo de vir a Alagoas. É o resgate da história da polícia que faz um papel preponderante. É respeitar o usuário do prédio e o público interno, com acessibilidade e conforto”.