Agricultura

Emater e FAPEAL divulgam resultado definitivo de aprovados para 3ª fase da seleção de bolsistas

A terceira e última etapa é a das entrevistas, que poderão ser de forma presencial ou por videoconferência

Por Ascom Emater 08/02/2022 16h04
Emater e FAPEAL divulgam resultado definitivo de aprovados para 3ª fase da seleção de bolsistas
Emater e FAPEAL divulgam resultado definitivo de aprovados para 3ª fase da seleção de bolsistas - Foto: Ascom Emater

Juntamente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) divulgou o resultado definitivo dos aprovados para a terceira fase do processo seletivo de bolsistas de extensão tecnológica, técnica e apoio a pesquisa para extensão rural.

A terceira e última etapa é a das entrevistas, que poderão ser de forma presencial ou por videoconferência. A lista com os selecionados foi publicada no site da Emater nesta terça-feira (08), confira neste link. Também foi publicada a agenda com o cronograma das entrevistas, confira aqui.

A segunda fase se encerrou na segunda-feira (31) e consistiu na análise curricular dos que tiveram as inscrições homologadas. Nela foram priorizados a experiência profissional, formação acadêmica, participação nos últimos cinco anos em congressos e seminários correlacionados à profissão de inscrição e cursos nos últimos 10 anos Assistência Técnica e/ou Extensão Rural.

Serão 83 vagas para preencher o quadro da Emater, destinadas aos níveis de formação técnico e superior. Os selecionados irão realizar atividades relacionadas à pesquisa, assistência técnica e extensão rural (ATER) nos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

Os profissionais escolhidos terão contrato de até 12 meses, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com o Plano de Trabalho e do Termo de Convênio de Cooperação Técnico-Financeiro entre a FAPEAL e a Emater, ao qual está vinculado o edital.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital no site da Emater, indo no menu, depois em documentos, e clicando na seção editais. Ou pode acessar diretamente o arquivo por meio deste link.