Política

Leonardo Dias alerta para estruturas de escolas para retorno presencial das aulas

Diante do problema, vereador cobrou, mais uma vez, que o Executivo resolva as pendências

Por 7Segundos com Assessoria 16/02/2022 11h11
Leonardo Dias alerta para estruturas de escolas para retorno presencial das aulas
Vereador Leonardo Dias - Foto: Assessoria

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (15), o vereador Leonardo Dias lamentou a falta de estrutura em algumas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, que foi constatada em uma das fiscalizações realizadas pelo edil, na segunda-feira passada.

Dias esteve no Centro Municipal de Ensino Infantil Tobias Granja, no bairro do Clima Bom, para acompanhar o retorno das atividades escolares, que ocorreu no dia 14 de fevereiro.

"Eu fui ao CMEI Tobias Granja, no Clima Bom, para conferir como estava o retorno das aulas presenciais. Ao fiscalizar a estrutura do espaço, eu fiquei muito triste, pois constatei que metade dos alunos não poderiam voltar às aulas por causa da situação das carteiras. Todas as salas têm 15 crianças matriculadas e a média de carteiras por sala vai de 8 a 10. Além disso, as que estão disponíveis são muito velhas, sem condições de trazer segurança para nossas crianças", afirmou.

O vereador chamou a atenção para o longo período em que as escolas ficaram fechadas devido a pandemia da Covid-19. "São dois anos sem aula. As mães não podem trabalhar porque não têm onde deixar as crianças. Nós já temos um déficit de 30 creches e as que nós temos hoje, muitas delas estão em situações precárias. Eu já alerto há bastante tempo sobre essa situação. O Executivo teve tempo suficiente para adotar as providências necessárias para que o retorno às aulas ocorresse em 100%, como foi anunciado", prosseguiu.

Diante do problema, Leonardo Dias cobrou, mais uma vez, que o Executivo resolva as pendências para que possam ser iniciadas as construções de sete creches oferecidas pelo Governo do Estado.

O vereador lamentou ainda o fato de muitas mulheres estarem sem ter condições de trabalhar por não terem onde deixar suas crianças.