Geral

Justiça determina liberação da entrada do Porto de Maceió após protesto

Manifestantes devem retirar imediatamente todos os obstáculos

Por 7Segundos 17/02/2022 11h11
Justiça determina liberação da entrada do Porto de Maceió após protesto
Porto de Maceió - Foto: Assessoria


A Justiça do Trabalho determinou que a entrada do Porto de Maceió seja liberada depois do protesto de funcionários na manhã desta quinta-feira (17). Trabalhadores entraram em greve e reivindicam melhorias.

Concedida pela juíza Thais Costa Gondim, a liminar atende a pedido da Administração do Porto de Maceió e determina que o Sindicato dos Trabalhadores Portuários libere, de forma imediata, a entrada do Porto de Maceió. Além disso, o Sindicato se abstenha de impedir o regular funcionamento das empresas que funcionam dentro do Porto de Maceió.

Os manifestantes devem retirar imediatamente todos os obstáculos que dificultem a entrada e saída dos trabalhadores ou clientes das empresas, sob pena de multa ao Sindicato de R$10 mil a R$50 mil.

A categoria reivindica reajuste salarial. A administração do Porto de Maceió informou, através de nota, que o acordo coletivo dos trabalhadores já foi assinado e aprovado no conselho da companhia, aguardando apenas a homologação no Ministério da Economia.

"Inclusive, dentro das cláusulas existentes consta a garantia do pagamento retroativo dos meses em que foi necessário aguardar pela homologação. Ou seja, tudo que estava ao nosso alcance já foi feito. O direito pela luta sindical é legítimo, no entanto, não podemos concordar com o fechamento do Porto de Maceió, prejudicando outros serviços e outras categorias, além do cerceamento do direito de ir e vir”, diz a nota.