Educação

JHC lança “Esporte para além das Fronteiras” na 1° semana de retorno às aulas

Programa contemplará alunos do 7º ao 9º ano de 18 escolas municipais

Por 7Segundos 18/02/2022 12h12
JHC lança “Esporte para além das Fronteiras” na 1° semana de retorno às aulas
Lançamento do programa ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) - Foto: Ascom

O prefeito de Maceió, JHC, aproveitou o fim da primeira semana de retorno às aulas 100% presenciais para lançar um novo programa de educação e esportes. Em parceria com os atletas Minotauro e Minotouro, o “Esporte para além das Fronteiras” chegou a Maceió.

Lançado em um evento no Teatro Gustavo Leite na manhã desta sexta-feira (18), o programa contemplará alunos do 7º ao 9º ano de 18 escolas municipais, que participarão das atividades em um período oposto às aulas. A intenção é trabalhar a saúde física e emocional desses alunos por meio de quatro modalidades: judô, jiu-jítsu, muay thai e boxe.

JHC disse que Maceió retoma às aulas presenciais inovando com o novo programa. “Ao lado de outros programas, estamos criando maneiras que fazem com que crianças permaneçam em ambientes escolares e de ensino. É uma tendência no mundo todo usar o esporte como solução prática para desenvolvimento de habilidades humanas”.

O projeto será executado em parceria com seus idealizadores os irmãos Rodrigo Nogueira (Minotauro) e Rogério Nogueira (Minotouro), campeões de Artes Marciais Mistas (MMA).

“Estamos felizes em iniciar um projeto como esse. Já é realizado em várias partes do mundo, nos Emirados Árabes, são mais de 300 mil crianças. Mudando o comportamento de uma criança ou adolescente, que está na fase de escolhas e descobertas, mudamos também suas famílias”.

Em entrevista ao 7Segundos, o secretário municipal de Educação, Elder Maia, comemorou o sucesso no retorno das aulas.

“Os pais aderiram, os professores, os gestores também e os estudantes nem se fala. Além disso, é um retorno com grande avanço na alimentação escolar expandindo a oferta; no transporte escolar, aumentando em 30% e ainda com 576 novos profissionais”, disse.