Saúde

Prefeita Ceci Rocha acompanha atendimentos de saúde em UBS reformada no Povoado Ouricuri

Prefeita de Atalaia dialogou com os moradores, recebeu demandas da população e garantiu atendimento contínuo na unidade de saúde

Por Assessoria 23/02/2022 16h04
Prefeita Ceci Rocha acompanha atendimentos de saúde em UBS reformada no Povoado Ouricuri
Prefeita Ceci Rocha acompanha atendimentos de saúde em UBS reformada no Povoado Ouricuri - Foto: Assessoria

O atendimento à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Ouricuri, recentemente entregue totalmente reformada pela Prefeitura de Atalaia, foi conferido de perto pela prefeita Ceci Rocha. Nesta quarta-feira (23), a gestora esteve na unidade para uma visita técnica de acompanhamento dos serviços disponibilizados pelas equipes de saúde. Ceci Rocha ainda dialogou com moradores e recebeu uma série de demandas da região.

“Reestruturamos a UBS do Povoado Ouricuri que estava em situação precária e hoje estamos vendo de perto o seu funcionamento. É importante sentir como a população está sendo atendida e só conseguimos vivenciar este momento dialogando com as pessoas que estavam aguardando os atendimentos médicos aqui na unidade e foram bem recebidas pelas equipes”, destacou a prefeita.

Em contato com as pessoas, a prefeita de Atalaia também recebeu demandas e sugestões da população para viabilidade de outros serviços no Povoado Ouricuri. Ceci Rocha reforçou que a gestão está aberta a conversar com os moradores e continuar atuando para ampliar o leque de oportunidades e direitos assegurados pelas famílias.

“Nossa gestão tem dialogado tanto com o servidor quanto com os moradores. Ouvir deles as demandas para melhorar algum serviço que esteja necessitando de reparos e melhorias é essencial para que a prefeitura continue promovendo benefícios”, ressaltou a prefeita.

Saúde pública

Reformada com recursos municipais, a UBS do Povoado Ouricuri recebeu investimentos na ordem de R$ 351.548,86 e já está disponibilizando os serviços de atendimento médico; enfermeiro; odontológico; e multiprofissional.

Conta, ainda, com uma farmácia básica; sala de vacinação; realização de citologia; testes rápidos HIV; sífilis; Hepatite B e C; teste de gravidez; pré-natal; acompanhamento de hipertensos e diabéticos; e puericultura. Na sala de procedimentos terá a realização de curativos, retirada de pontos, passagem e troca de sonda vesical de demora.

Outras duas Unidades Básicas de Saúde também foram reformadas pela prefeitura e entregues à população nos povoados Branca de Atalaia 1 e 2.