Educação

Seduc desmente informação que 'quase nenhum aluno' recebeu bolsa na Escola Margarez Maria Lacet

Pasta ressaltou que, somente nesta unidade, 632 estudantes já foram beneficiados desde 23 de dezembro

Por 7Segundos 23/02/2022 17h05
Seduc desmente informação que 'quase nenhum aluno' recebeu bolsa na Escola Margarez Maria Lacet
Seduc desmente informação que 'quase nenhum aluno' recebeu bolsa na Escola Margarez Maria Lacet - Foto: Jonathan Lins

Ao portal 7Segundos, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) desmentiu a informação que "quase nenhum" aluno da Escola Estadual Margarez Maria Lacet teria recebido as bolsas do Cartão Escola 10. De acordo com a pasta, somente nesta unidade, 632 alunos já foram beneficiados com os pagamentos iniciados desde o dia 23 de dezembro.

Também foi esclarecido pela Seduc que não é verdade que os pagamentos referentes a este ano vão começar sem o fim das transferências do anterior. O cronograma de 2022 se inicia em março, quando 2021 será finalizado.

Já em relação à assistência doss alunos, a secretaria divulgou que todas as unidades escolares contam com professores mentores que são os responsáveis pela coleta dos dados e solução das pendências do Cartão Escola.

A central de atendimento da Seduc funciona através dos contatos de WhatsApp (82) 99968-2643 e (82) 99968-2623, de segunda a sexta, das 7h às 18h, para atendimento aos alunos. Além disso, o site http://www.cartaoescola10.educacao.al.gov.br e o email [email protected] também são canais de esclarecimento.

"A Secretaria reforça que vem sido feito um trabalho incessante para que todos os alunos que têm direito aos benefícios do Cartão Escola 10 recebam seus recursos. Todo o processo tem sido feito de forma célere e transparente. Ninguém ficará sem receber o benefício", consta na nota oficial.