Maceió

Idosa diagnosticada com diabetes faz apelo para receber cadeira de rodas

Maria Marileide Ferreira está com dificuldades para se locomover por sua casa devido a doença

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 03/03/2022 15h03
Idosa diagnosticada com diabetes faz apelo para receber cadeira de rodas
Maria Marileide Ferreira, a mulher que fez o apelo - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Uma mulher identificada como Maria Marileide Ferreira, moradora de Maceió, fez um apelo nesta quinta-feira (03) para conseguir a doação de uma cadeira de rodas.

A idosa, que tem 64 ano, foi recentemente diagnosticada - durante uma consulta no Hospital Geral do Estado (HGE) - com diabetes. Após o diagnostico, a mulher precisou passar por uma cirurgia para amputar um dos dedos do seu pé direito para conter o avanço da doença no membro.

Após ter o dedo amputado, Maria diz ter dificuldades para andar normalmente, necessitando da assistência do marido para se locomover pela casa. De acordo com ela, há dificuldade até em ir ao banheiro e tomar banho.

O marido da idosa está atualmente desempregado e a família não tem estabilidade financeira para comprar uma cadeira de rodas, cogitando vender o aparelho televisor da casa para conseguir.

A doença também está presente na família de Marleide, sua mãe e irmão precisaram amputar as pernas por causa da doença e sua filha de 40 anos também recebeu o diagnóstico recentemente.

Alexandre Emiliano, marido dela, diz que Maria tem problemas para se levantar logo pela manhã devido ao inchaço no pé.