Política

Lessa, Fábio Costa e Davi Filho disputam vaga de Senador na chapa de Rodrigo Cunha

Grupo liderado por JHC e Cunha terá de escolher um nome

Por Berg Morais 03/03/2022 17h05 - Atualizado em 03/03/2022 17h05
Lessa, Fábio Costa e Davi Filho disputam vaga de Senador na chapa de Rodrigo Cunha
Lessa, Fábio Costa e Davi filho querem disputar vaga no senado - Foto: Montagem/7Segundos

A sinalização de que o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), poderá indicar o candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB) é apenas um problema a menos para o grupo político. Outra decisão importante que deverá ser tomada em breve é a respeito do nome que irá compor a chapa majoritária para o cargo de Senador.

Atualmente, o grupo liderado por Cunha e pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), possui dois nomes que almejam a candidatura ao Senado: o vice-prefeito da Capital, Ronaldo Lessa (PDT), e o vereador delegado Fábio Costa (PSB). Caso a aliança com Arthur Lira seja concretizada, outro nome que vem ganhando força para disputar a única vaga no Senado é o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas).

Lessa já disse que “não abre mão de ser candidato”. Fábio Costa tem percorrido o Estado e crescendo nas pesquisas. Já Davi Filho é o nome de confiança de Lira e também possui a simpatia dos eleitores, segundo dados oficiais apresentados em levantamentos registrados na Justiça Eleitoral.

Cedo ou tarde, JHC e Cunha terão que fazer a escolha de um nome. Há riscos nessa decisão, pois alguém pode reagir de forma negativa e não aceitar a escolha. Os critérios para a consolidação do nome que disputará o Senado ainda não foram revelados, nem internamente.