Saúde

Mulher procura atendimento na UPA com dores abdominais e dá à luz o bebê

Final feliz!

Por 7Segundos com Sesal 05/03/2022 18h06
Mulher procura atendimento na UPA com dores abdominais e dá à luz o bebê
A paciente Claudiane da Silva, de 34 anos - Foto: Sesal

Na última sexta-feira (04), a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Universitária, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), se surpreendeu com um atendimento inédito. A paciente Claudiane da Silva, de 34 anos, residente na capital alagoana, procurou a UPA queixando-se de dor pélvica e sangramento ao urinar. Depois de avaliação médica, a equipe descobriu que a paciente estava grávida e perto de iniciar o trabalho de parto.


O pequeno Luiz Otávio nasceu lá mesmo na UPA, de parto normal e sem intercorrências, pesando 2,89 kg e 46,5 cm. Ele é, agora, o filho mais novo de Claudiane que já tinha uma adolescente de 17 anos, a Ana Alice. Após o parto, o bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Santo Antônio, localizada no bairro do Centro, em Maceió, e estão bem.


A parturiente afirmou não saber com quantas semanas de gestação ela estava quando procurou a UPA. “Eu não sabia nem que eu estava grávida. Eu só sabia que estava há cinco meses sem menstruar. Cheguei a fazer dois testes de farmácia, mas eles deram negativo. Quando soube que ia ter um bebê eu fiquei em choque, mas eu e minha família estamos muito felizes”, afirmou Claudiane, que aproveitou para agradecer pelo atendimento que recebeu na UPA. “Os profissionais que me atenderam foram maravilhosos”, concluiu.