Agricultura

Emater recepciona extensionistas aprovados na seleção pública

Evento aconteceu nessas segunda (07) e terça-feira (08), na sede do Instituto

Por Ascom Emater 09/03/2022 14h02
Emater recepciona extensionistas aprovados na seleção pública
Emater recepciona extensionistas aprovados na seleção pública - Foto: Ascom Emater

Nessas segunda (07) e terça-feira (08), o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) recebeu os 83 extensionistas aprovados na seleção pública de 2021, feita em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).

Por conta da pandemia, a apresentação foi dividida em dois dias, para que não houvesse aglomeração de pessoas. No primeiro dia os que receberam as instruções foram os das regionais Agreste I e II, Grande Mata Alagoana e os lotados na sede. Já no segundo dia foi a vez dos que foram selecionados para os escritórios do Baixo São Francisco, Alto e Médio Sertão.

As vagas preenchidas no quadro da Emater são destinadas aos níveis de formação técnico e superior. Os selecionados irão realizar atividades relacionadas à pesquisa, assistência técnica e extensão rural (ATER) nos projetos desenvolvidos pelo Instituto.

Os profissionais escolhidos terão contrato de até 12 meses, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, de acordo com o Plano de Trabalho e do Termo de Convênio de Cooperação Técnico-Financeiro entre a FAPEAL e a Emater, ao qual está vinculado o edital.