Covid -19

Ônibus da Vacina ultrapassa o índice de 6 mil maceioenses imunizados

Veículo percorreu 20 localidades na periferia de Maceió, alcançando público mais vulnerável

Por Secom Maceió 10/03/2022 16h04
Ônibus da Vacina ultrapassa o índice de 6 mil maceioenses imunizados
Ônibus da Vacina ultrapassa o índice de 6 mil maceioenses imunizados - Foto: Secom Maceió

O Ônibus da Vacina já aplicou mais de 6 mil doses de imunizantes em moradores de ao menos 20 localidades de Maceió nesta segunda estada na capital. Adultos, idosos e adolescentes puderam tomar a primeira, segunda ou terceira dose pertinho de casa, com mais comodidade.

O veículo já completou um mês em Maceió e tem como objetivo levar a vacinação para mais perto da população em vulnerabilidade social e que tem dificuldade para se dirigir a um dos pontos fixos mantidos pela Prefeitura ou para as unidades de saúde.

Um dos lugares visitados pelo veículo foi o Conjunto Santos Dumont, na Cidade Universitária, onde quase 600 pessoas foram imunizadas em um único dia. No Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro do Martins, o total de vacinas aplicadas também se aproximou, com 577 doses.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura, nesta segunda permanência na capital, o Ônibus da Vacina passará quase quatro meses, encerrando as atividades no dia 1º de maio.

A intenção da Prefeitura é conseguir levar a vacina aos moradores de lugares com menor acessibilidade, como as grotas.

"O Município quer fazer essa busca ativa das pessoas para não deixar ninguém sem vacina. Enquanto houver uma pessoa sem vacinar, a Prefeitura vai manter esse trabalho, com o ônibus, com a vacinação itinerante, com a vacinação nas escolas. A população não vai ter desculpa para não se vacinar", reforçou.

Foram visitados ainda o Conjunto Caetés, Conjunto Jardim Royal, Residencial Maceió 1, Vale do Reginaldo, Conjunto Rosane Collor, Vila Brejal, Jacintinho, Ipioca, Santo Amaro, Chã da Jaqueira, Fernão Velho, Santa Lúcia, Feitosa, Praça da Pitanguinha, Paraíso do Horto, Novo Mundo, OAB e Salvador Lyra.