Geral

Antena7 amplia alcance e chega à TV aberta nesta segunda (14)

Programas da manhã e da tarde passam a integrar a programação local da TV Farol 16.1

Por 7 Segundos 12/03/2022 12h12 - Atualizado em 12/03/2022 15h03
Antena7 amplia alcance e chega à TV aberta nesta segunda (14)
Parceria vai estrear na segunda-feira (14) - Foto: 7Segundos

A Rede Antena7 dá início a uma nova fase e passa a ser transmitida ao vido pela TV Farol, no canal 16.1. A programação multiplataforma, que já chega aos ouvintes em emissoras de rádio, redes sociais e programas de streaming, a partir desta segunda (14) pode ser acompanhada com imagens na TV aberta.

Com a parceria da TV Farol – que passa a agregar em sua programação local mais conteúdo jornalístico de qualidade – a partir de agora será possível acompanhar em tempo real os programas Antena Manhã, que tem como âncoras Abdias Martins e Elen Cipriano, exibido das 7h às 9h; e o programa Antena Tarde, das 13h às 15h, com apresentação de Batista Filho e Ellen Oliveira. Entrevistas exclusivas com temas que estão na ordem do dia, e conteúdo jornalístico de todas as regiões do Estado, com a participação das redações do 7Segundos, agora também estarão disponíveis em vídeo pelo canal 16.1 e também nas redes sociais.


Antena7 é um dos produtos do Grupo 7Segundos, fundado em 2011 e que tem como sócios o comunicador Ângelo Farias e o empresário Júnior Alexandre. A empresa teve início com o 7Segundos Arapiraca, que preencheu a lacuna do jornalismo no interior do Estado, já que outros sites de notícias focava no público da Capital.

Em 10 anos de existência, o 7Segundos fez história com coberturas emblemáticas e ampliando seu raio de atuação para a Capital e regiões Norte e Sertão de Alagoas, com as sucursais de Maragogi e Palmeira dos Índios, além das redações de Arapiraca e Maceió.

A criação da Rede Antena7, que foi ao ar pela primeira vez em 29 de novembro de 2020, é consequência da busca para levar jornalismo com credibilidade a toda população alagoana. Com o passar dos anos, o 7Segundos vem acompanhando os avanços tecnológicos e as mudanças na forma de consumir informação e então se consagrou como veículo multiplataforma, presente também no YouTube, Facebook e Instagram; além das várias emissoras de rádio e plataformas de streaming que transmitem o conteúdo da Antena7.