Turismo

Governo de Alagoas está em negociação para trazer mais voos da Europa

Marcius Beltrão também afirmou que a Sedetur está tentando trazer de volta o voo de Buenos Aires, na Argentina, para Maceió

Por 7Segundos 14/03/2022 17h05
Governo de Alagoas está em negociação para trazer mais voos da Europa
Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão - Foto: 7Segundos

O Governo de Alagoas está negociando para trazer mais voos da Europa ao estado. A informação foi divulgada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14).

“Estamos em tratativas com a companhia aérea TAP, de Portugal, para através disso tentarmos fechar com a Espanha, Itália, França, tudo isso também com parcerias com agências de viagens. Minha equipe hoje está em Lisboa para a feira internacional de turismo de lá”, disse.

O gestor da Sedetur contou que a atenção está em colocar voos dedicados, justamente para trazer mais turistas europeus ao estado.

Com o foco em prospectar novos voos, Beltrão também afirmou que a pasta está tentando trazer de volta o voo de Buenos Aires, na Argentina, para Maceió. Ele explicou que o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi categorizado como “classe E”, ou seja, qualquer tipo de aeronave pode pousar em Alagoas. “Isso facilita a vinda de voos internacionais”, completou.

Novos voos nacionais

Beltrão ainda disse que Maceió ganhará mais dois novos voos nacionais: um vindo de Araçatuba, no estado de São Paulo, e outro de Curitiba, capital do Paraná. “Até a metade do ano mais 3 mil novos leitos serão inaugurados em Alagoas”, pontuou.