Polícia

PC ouve testemunhas de atropelamento que resultou na morte de jovem de 23 anos

O caso aconteceu na última sexta-feira (11) no município de Paripueira, Litoral Norte do Estado

Por 7Segundos 16/03/2022 15h03 - Atualizado em 16/03/2022 16h04
PC ouve testemunhas de atropelamento que resultou na morte de jovem de 23 anos
PC ouve testemunhas de atropelamento que resultou na morte de jovem de 23 anos - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

A Polícia Civil de Alagoas começou a ouvir as testemunhas do atropelamento que resultou na morte de uma jovem de 23 anos e feriu a filha dela, de cinco meses. O caso aconteceu na última sexta-feira (11) no município de Paripueira, Litoral Norte do Estado.

Por conta das férias da titular da regional, quem assumiu a investigação foi o delegado Robervaldo Davino. A vítima foi identificada como Ane Caronile dos Santos Valério, e a bebê passa bem e já está com a família. Elas foram atropeladas por um ônibus escolar.

Robervaldo explicou que, ao ver a ocorrência no sistema, alterou o BO de morte por acidente para homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por causa da imprudência ao volante.

"Já mandei questionamentos à prefeitura para saber se o motorista é legalizado no órgão, se é prestador de serviço ou se é terceirizado por uma empresa, se ele é habilitado nesta categoria e se a CNH está em dia. Também queremos saber em que condição estava o veículo", detalhou.

O caso

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o motorista do ônibus escolar deu marcha à ré no veículo, vindo a atropelar as vítimas.

Após o acidente, o condutor do ônibus foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) por morte acidental de trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a mãe estava sangramento no nariz e ausência de sinais vitais, teve o óbito constatado ainda no local. A criança foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de traumatismo craniano.