Geral

Sindicato dos Jornalistas protesta contra agressões do vereador Abimael Pessoa

Representante de Murici agrediu verbalmente o comunicador

Por 7Segundos 18/03/2022 10h10
Sindicato dos Jornalistas protesta contra agressões do vereador Abimael Pessoa
Sindjornal protesta contra agressões proferidas por vereador - Foto: Sindjornal

Após o jornalista Ivan Nunes ter sido agredido verbalmente pelo vereador Abimael Pessoa (PSDB), o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) realizou um protesto nesta sexta-feira (18), em frente a Câmara de Vereadores de Murici.

A agressão verbal ocorreu durante uma live, e segundo informações, o caso ocorreu após uma denúncia ter sido feita pelo jornalista com base na Justiça, acusando o representante municipal de ter cometido falta de decoro parlamentar.

Nas redes sociais, o Sindjornal afirmou ter protocolado um pedido de cassação do vereador, por quebra de decoro. A entidade também divulgou uma nota comentando sobre o ocorrido.

Em um trecho do texto enviado à imprensa, o Sindicato afirma repudiar veemente o tratamento dado ao jornalista.

Confira
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) repudia veementemente as agressões verbais sofridas pelo jornalista Ivan Nunes, repórter do Blog Apalavra.com, por parte do vereador do Município de Murici, Abimael Pessoa - PSDB. Durante transmissão de uma live, direto de seu próprio gabinete na Câmara Municipal de Murici, o vereador Abinael Pessoa agrediu verbalmente, com palavras de baixo calão, o jornalista. Tendo em vista que o vereador encontrava-se no prédio da Câmara, entendemos que Abimael Pessoa cometeu falta de decoro parlamentar. O jornalista Ivan Nunes fez uma matéria de denúncia, baseado em dados da Justiça, e mesmo assim teve seu nome e honra maculados pelo parlamentar da cidade de Murici. Diante do fato, o SINDJORNAL se solidariza com o jornalista Ivan Nunes e se coloca à disposição para acompanhar o jornalista nas providências jurídicas cabíveis. Não toleramos e não vamos aceitar nenhuma forma de intimidação ou cerceamento das liberdades de expressão e de imprensa.


A DIREÇÃO