Geral

Prefeitura afasta motorista responsável por atropelar e matar mulher

Família está recebendo o devido atendimento necessário

Por 7Segundos 18/03/2022 11h11
Prefeitura afasta motorista responsável por atropelar e matar mulher
Município de Paripueira - Foto: Prefeitura de Paripueira

A Prefeitura de Paripueira divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (18) anunciando o afastamento do motorista responsável por matar uma mulher atropelada utilizando o transporte escolar do município.

Conforme o texto, o motorista responsável possuía a habilitação necessária para dirigir o veículo, se encontrando em situação regular para exercer a função. (Confira a nota ao final da matéria)

Além disso, o município afirma que todos os seus ônibus passaram por uma revisão e manutenção antes da volta as aulas.

Com relação a família da vítima, a Secretaria de Saúde de Paripueira estará oferecendo atendimento psicológico aos filhos e marido da vítima.

Sobre o caso
Na última quinta-feira (10), ao tentar realizar uma ré, o motorista de um ônibus escolar atropelou duas pessoas do sexo feminino. Ane Caroline veio a óbito e a outra vítima ficou ferida.

Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas era uma criança que foi levada até uma unidade de saúde e após ser atendida, o médico plantonista encaminhou a menor de para receber atendimento no HGE (Hospital Geral do Estado), em Maceió. Veja mais clicando aqui.

Veja a nota
A Prefeitura Municipal de Paripueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o motorista que dirigia o ônibus escolar envolvido em um acidente na comunidade Bambuluar, na última sexta-feira, é habilitado na categoria D (que permite dirigir ônibus), além de possuir curso de capacitação para transporte coletivo de passageiro e transporte escolar. Estando totalmente regular com as exigências para a função que exercia.

Informa também que todos os veículos da frota da educação municipal passaram por revisão e manutenção antes da volta às aulas e que o sinal sonoro de ré estava funcionando normalmente no dia do acidente.

A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está acompanhando as duas famílias envolvidas nessa fatalidade.

E que o motorista foi afastado das funções até a conclusão do inquérito.

ASSISTÊNCIA

Desde o dia do acidente a Secretaria Municipal de Assistência Social tem acompanhado e assistido à família, que recebeu toda assistência funerária.

Na última terça-feira o Secretário se reuniu com a família que solicitou creche em tempo integral para os filhos da vítima, as aulas terão início na próxima segunda-feira.

SAÚDE
A Secretaria de Saúde também ofereceu atendimento psicológico para os filhos e marido da vítima, a psicóloga já realizou duas visitas mas ainda não conseguiu localizar a família em casa para realizar os atendimentos.