Mundo

Avião que fazia voo doméstico na China cai com 132 pessoas a bordo

Ainda não há registo de vítimas mortais

Por Notícias ao Minuto 21/03/2022 09h09 - Atualizado em 21/03/2022 09h09
Avião que fazia voo doméstico na China cai com 132 pessoas a bordo
Imagens feitas em local do acidente com avião na China - Foto: Reprodução/Youtube/CMG

Após a queda de um avião Boeing-737 da companhia aérea China Eastern Airlines num local montanhoso na cidade de Wuzhou, região de Guangxi, várias imagens começram a surgir nas redes sociais, retratando o incêndio no local do acidente.

As equipes de resgate já estão no local, conforme indica o meio de comunicação estatal CCTV+, não havendo, ainda, registro de vítimas mortais, segundo informações da Administração de Aviação Civil da China.

Além disso, a causa do acidente não é conhecida.

O avião transportava 132 pessoas, entre as quais 123 passageiros e nove membros da companhia aérea, tendo estado no ar apenas durante uma hora. Correspondente ao voo MU5735, fazia o percurso entre as cidades chinesas de Kunming e de Cantão.

Contudo, Debi Edward, jornalista da ITV News na Ásia, adianta no Twitter que "a dimensão do incêndio revela poucas hipóteses de encontrar sobreviventes", publicando algumas das imagens que pode ver acima. "Espero que não seja o caso. Aguardamos mais informação. Orações para os entes queridos daqueles que estavam a bordo", escreveu.