Política

Em pronunciamento, Renan Filho faz balanço de gestão, cita Lula e se despede do Governo

Ex-governador disse que deixa R$ 4 bilhões nos cofres públicos

Por 7Segundos 02/04/2022 13h01 - Atualizado em 02/04/2022 13h01
Em pronunciamento, Renan Filho faz balanço de gestão, cita Lula e se despede do Governo
Renan Filho se despede do Governo na manhã deste sábado (02) - Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (02), no Palácio do Governo, situado na Praça dos Martírios, o governador Renan Filho (MDB), fez um pronunciamento ao público informando sua renuncia ao cargo de governador do Estado e anunciando sua candidatura ao Senado Federal. Com sua saída, o Estado passará por uma eleição indireta, na qual deve se eleger o deputado estadual Paulo Dantas, candidato a governador com apoio de Filho.

Ao lado de sua família, representantes do Governo e outras autoridades presentes, iniciou seu discurso saudando a todos e homenageando seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), como sua referência política nesses anos todos.

Renan Filho destacou feitos do seu governo em seus sete anos e três meses de gestão, entre eles citou a redução da criminalidade, infraestrutura, asfaltamento e duplicação das rodovias do estado, investimentos na saúde, inaugurando o Hospital da Criança em Maceió, 10 novas Unidades de Pronto Atendimento, Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca, Hospital do médio Sertão em Palmeira do Índios e Hospital de Coração e Hospital do Idoso, em construção. Ainda comemorou o trabalho exitoso em frente a pandemia de Covid 19. E ainda o restante do valor deixado nos cofres públicos para mais projetos, firmando seu compromisso com obras ainda em andamento, afirmou que 2 bilhões de reais serão usados para manutenção do desenvolvimento.

Em seu pronunciamento de despedida, Renan agradeceu a população e prometeu estar presente em todas ações que contribuam para o crescimento de Alagoas, "Esse ano de 2022 será um ano muito importante para a política nacional e onde eu estiver, vou estar por Alagoas", destacou o candidato ao senado.

O ex-governador lançou publicamente sua candidatura e pediu o apoio da população, “Me despeço do governo de Alagoas e me coloco a disposição no Senado da República para representar o estado ao lado de Lula, com o Senador Renan Calheiros e Paulo Dantas por nosso povo “, assim se despediu e agradeceu a todos presentes.