Geral

Sintaxi conversa com categoria para planejar mobilização de reajuste na tarifa

Sindicato entende que tarifa precisa sofrer aumento

Por 7Segundos 05/04/2022 10h10
Sintaxi conversa com categoria para planejar mobilização de reajuste na tarifa
Taxistas estão planejando mobilização - Foto: Ascom SMTT

O Sindicato dos Taxistas de Maceió (Sintaxi) está negociando com a categoria uma possível mobilização pedindo o reajuste da tarifa. O valor cobrado não sofre alterações há pelo menos seis anos e vem desagradando os motoristas.

De acordo com o Sintaxi, alguns taxistas procuraram o sindicato pedindo um reajuste, contudo outros afirmam não estarem de acordo com o reajuste.

Por isso, os representantes dos taxistas estarão colocando uma equipe nas ruas para visitar os pontos de taxis em busca da opinião dos motoristas, para saber se concordam com a mobilização e qual o percentual adequado.

Apesar disso, o Sintaxi se demonstra favorável a mobilização e sensibiliza a população sobre a atual situação da profissão.

“A gente entende que tá com seis anos que teve o último ajuste, não chamo de reajuste porque gente só passava o percentual da inflação do ano anterior, então não era reajuste. O sindicato entende que o taxista tá sofrendo, primeiro a fuga do passageiro que abraçaram os transportes de aplicativo e por outro lado os ajuste dos insumos do taxi, como manutenção, combustível que tem tido bastante”, explicou.

Nas próximas duas semanas a categoria deverá tomar uma decisão sobre a mobilização e maiores informações sobre o reajuste percentual e uma possível manifestação deverão ser divulgados em breve.