Infraestrutura

Prefeitura reforça iluminação de praças e calçadão do Centro

Ação restabeleu cerca de 40 luminárias que estavam apagadas em postes do Centro

Por Secom Maceió 13/04/2022 17h05
Prefeitura reforça iluminação de praças e calçadão do Centro
Prefeitura reforça iluminação de praças e calçadão do Centro - Foto: Secom Maceió

O Centro de Maceió, principal área de comércio da cidade, foi contemplado com mais um mutirão de serviços da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

Equipes do órgão chegaram à região na noite dessa terça-feira (12) e durante cerca de 10 horas concentram os serviços no local, finalizados na manhã desta quarta-feira (13), com o restabelecimento de mais de 40 luminárias que estavam apagadas.

Como parte do trabalho, as equipes revisaram a estrutura de iluminação das praças dos Palmares, Monte Pio, Deodoro e dos Martírios.

"Fizemos mais esse mutirão pensando nas milhares de pessoas que trabalham no Centro e saem diariamente de seus postos de trabalho à noite. A iluminação é elementar para que esses trabalhadores circulem na região e voltem para casa com mais tranquilidade e segurança", frisou o superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha.

Marcos José dos Santos é mototaxista e sempre que precisa usa a Praça dos Palmares como ponto de apoio.

Ele diz que contar com a área melhor iluminada é fundamental para o exercício do trabalho no período da noite. “Aqui é meu lugar para descansar ou aguardar a chegada de clientes em segurança”, disse o trabalhador.

“Sem luz aqui fica muito esquisito, perigoso. Como a circulação de pessoas diminui já no início da noite, quem precisa se estender para trabalhar fica vulnerável, mas com as ruas bem iluminadas nos sentimos mais seguros e o ambiente fica mais confortável”, acrescentou.

Disque Luz

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.