Violência

Gilmar Mendes, do STF, classifica como atentado ataque a jornalista

Gabriel Luiz, da TV Globo, foi esfaqueado ao menos dez vezes por dois homens nesta quinta-feira (15) em área nobre de Brasília

Por R7 15/04/2022 20h08
Gilmar Mendes, do STF, classifica como atentado ataque a jornalista
Gabriel Luiz, 28 anos, foi esfaqueado em Brasília - Foto: Reprodução/Instagram

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), classificou de atentado o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da Rede Globo. O profissional foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14) quando voltava para casa, no Sudoeste, área nobre de Brasília. Até o início da tarde desta sexta-feira, ele estava internado no Hospital de Base, onde passou por cirurgias. Seu estado de saúde é grave, mas estável.

"Recebo com indignação a notícia do atentado — ainda inexplicado — contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional", escreveu Mendes nas redes sociais.

Gilmar Mendes se posiciona sobre o caso no Twitter

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também usou as redes sociais para comentar o ataque e disse que espera que os responsáveis sejam punidos. "Minha solidariedade ao repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, esfaqueado na noite passada, em Brasília. Na torcida pela sua pronta recuperação. Espero que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos", disse.