Maceió

Greve de funcionários do Hospital Veredas chega ao oitavo dia

Categoria reivindica pagamentos pendentes que, segundo os Sindicatos, se aproximam do terceiro mês

Por 7Segundos 18/04/2022 17h05
Greve de funcionários do Hospital Veredas chega ao oitavo dia
Funcionários do hospital protestando na Avenida Fernandes Lima - Foto: Reprodução/Instagram/@Sateal

Os funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, completam 8 dias de greve nesta segunda-feira (18).

A greve foi iniciada no último domingo (10) devido ao atraso nos salários da categoria. De acordo com os manifestantes, os pagamentos já estão pendentes há quase três meses. Durante o ato, eles estão mantendo apenas 30% nas escalas de atendimento.

Ainda segundo os funcionários, a diretoria não respondeu às reivindicações deles, o que acarretou a greve e os protestos. Além disso, os Sindicatos também acionaram o intermédio do Ministério Público e da Justiça do Trabalho no caso.

“Estamos preocupados porque vamos entrar no 3 mês de atraso”, ressaltou Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal).

Protestos


Além da greve, a categoria está fazendo manifestações de protesto na frente do hospital.

Segurando fachadas com declarações como “Sem salário não tem trabalho” e cantando “Trabalhador na Rua, Patrão a culpa é sua”, dezenas de funcionários se aglomeram na Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió, para realizar os atos.

De acordo com o Sateal, a categoria vai continuar com a greve e os atos, mantendo apenas uma quantidade mínima de funcionários no hospital.