Política

Gabi Gonçalves se reúne com grupo de adolescentes para ouvir demandas da juventude em Rio Largo

Pré candidata pelo PP, Gabi se reuniu com alguns jovens da região para buscar alternativas de contribuição e debater a importância da política na vida dos jovens alagoanos

Por Assessoria 19/04/2022 10h10
Gabi Gonçalves se reúne com grupo de adolescentes para ouvir demandas da juventude em Rio Largo
Deputada Federal Gabriela Gonçalves - Foto: Assessoria

A pré-candidata a Deputada Estadual, Gabriela Gonçalves esteve reunida nesta segunda-feira (18) com um grupo de jovens de Rio Largo, para debater questões como esporte, lazer, juventude, política e empregabilidade.

Durante o bate-papo, o adolescente Felipe Oliveira relatou algumas demandas que afetam a maioria dos jovens e citou algumas como: a evasão escolar e a falta de oportunidades para o mercado de trabalho, levando muitos a vulnerabilidade social e até a criminalidade. "É muito comum ver pessoas conhecidas indo para um caminho mais fácil da criminalidade ou até mesmo passando necessidades, e não é por falta de interesse e sim de oportunidades e maneiras de facilitar o acesso da juventude ao primeiro emprego, à faculdade, etc.”, ressaltou.

Na conversa, Gabi Gonçalves pode falar um pouco dos seus projetos para os jovens enquanto esteve secretária de Relações Institucionais de Rio Largo e falou que é possível pensar em projetos ainda mais abrangentes que tirem esses jovens da ociosidade.

“Quando estive Secretária, pude plantar sementes de iniciativas que estão viabilizando o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, como a capacitação por meio de cursos profissionalizantes e o intermédio junto às empresas da região para divulgação de vagas de emprego, na Casa do Empreendedor, mas sei que precisamos massificar ainda mais o acesso e os meios para que o jovem se mantenha firme nessa jornada” relembrou.

Para Gabi Gonçalves, a participação do jovem na política é importante na elaboração e execução de políticas públicas “Por isso estaremos daqui pra frente buscamos estreitar laços com a comunidade jovem do nosso município e de toda Alagoas. Esse é o primeiro de outros encontros que faremos em outras regiões da cidade. Porque só conhecendo as demandas da nossa gente, poderemos construir uma Alagoas ainda melhor”, enfatizou.