Política

Lei de autoria de Leonardo Dias cria Núcleo de Atendimento Psicossocial para professores

A medida foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Maceió

Por Assessoria 26/04/2022 19h07 - Atualizado em 26/04/2022 19h07
Lei de autoria de Leonardo Dias cria Núcleo de Atendimento Psicossocial para professores
A lei de autoria de Leonardo Dias foi aprovada na Câmara de Maceió por unanimidade - Foto: Assessoria

A lei de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que cria o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS) para professores da Rede Municipal de Educação foi promulgada, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (26).

A medida foi apresentada por Dias e aprovada por unanimidade, ao ser apreciada pelo plenário da Câmara Municipal de Maceió. Com a promulgação, o Município terá que se adequar ao que exige a legislação e passar a prestar o serviço.

"Nosso objetivo é dar suporte aos profissionais da Educação, no sentido de cuidar dos problemas psicológicos e psiquiátricos que muitos destes trabalhadores podem desenvolver com o passar dos anos. É um quadro preocupante e que precisamos combater", concluiu o edil.

Além do NAPS dedicado aos professores, há um outro Projeto de Lei de Leonardo Dias que cria um núcleo de atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Também nesta terça-feira, a Câmara de Maceió promulgou a lei, de autoria de Leonardo Dias, que obriga o Executivo municipal a criar uma área no Portal da Transparência que constará todos os imóveis alugados à Prefeitura Municipal, bem como o objetivo de sua contratação e valores.