Política

Francisco Sales destaca geração de emprego por empresários alagoanos em inauguração de supermercado

O vereador pontua que comércios de bairro são importantes para o desenvolvimento econômico da região

Por Assessoria 05/05/2022 18h06
Francisco Sales destaca geração de emprego por empresários alagoanos em inauguração de supermercado
O vereador Francisco Sales (PSB) durante a inauguração do Supermercado São Domingos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió - Foto: Assessoria

Durante a inauguração de mais uma unidade do Supermercado São Domingos, no bairro Cidade Universitária, no Conjunto Village Campestre II, nesta quarta-feira (05), o vereador Francisco Sales destacou a geração de novas vagas de emprego de empresários alagoanos no setor varejista.

Com sua sétima unidade, a rede São Domingo mantém na capital alagoana aproximadamente 700 empregos diretos com mão de obra especializada. Para Francisco Sales é importante que o setor do comércio varejista seja fortalecido, através de políticas públicas e incentivos fiscais, para que possa continuar empregando e gerando renda.

“Estamos diante de um supermercado que conseguiu se expandir na nossa cidade, formado por empresários que são da nossa terra, criando empregos dentro dos próprios bairros, trazendo não só mais qualidade de vida para as pessoas, como desenvolvimento para essas regiões”, disse Francisco Sales.

O vereador ressaltou ainda a necessidade da própria população fortalecer o comércio local, comprando nos mercadinhos, padarias, açougues, farmácias e outros estabelecimentos que estão instalados no seu bairro.

“Sempre que visito uma comunidade, converso com as pessoas para que elas possam fortalecer o comércio de bairro, pois ele gera emprego e renda para seus moradores, pois a pessoa que está no caixa de um mercadinho, pode ser o seu vizinho, seu parente, que tanto batalhou para conseguir uma vaga de emprego”, completou ele.