Mundo

“Apocalipse?” Céu sobre a cidade chinesa fica vermelho e assusta moradores

. Enquanto alguns temiam que houvesse um incêndio fora de controle nas proximidades, outros simplesmente presumiam que estava anunciando o apocalipse

Por ISTO É DINHEIRO 11/05/2022 10h10 - Atualizado em 11/05/2022 11h11
“Apocalipse?” Céu sobre a cidade chinesa fica vermelho e assusta moradores
Uma testemunha disse que nunca tinha visto nada tão estranho quanto isso, enquanto outro escreveu que é uma “cor vermelho-sangue, que não parece nada boa” - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em um estranho incidente, os moradores da cidade portuária de Zhoushan, no leste da China, ficaram atordoados quando o céu ficou vermelho brevemente no fim de semana. Enquanto alguns temiam que houvesse um incêndio fora de controle nas proximidades, outros simplesmente presumiam que estava anunciando o apocalipse.

Vídeos e fotos compartilhados por moradores em redes sociais como o Twitter mostraram o vasto céu em vermelho enquanto muitos saíam de suas casas para testemunhar o primeiro momento desse tipo no distrito.

Um usuário disse que nunca tinha visto nada tão estranho quanto isso, enquanto outro escreveu que é uma “cor vermelho-sangue, que não parece nada boa”. “Tenho certeza de que isso é totalmente normal e não um prenúncio do apocalipse. Direita?” escreveu no Twitter .

De acordo com o Independent , especialistas em meteorologia em Zhoushan se esforçaram para descobrir o que estava causando o céu vermelho assustador. Eles concluíram que vinha de luzes refratadas de barcos locais em nuvens baixas na região.