Infraestrutura

Mutirão da Sima restaura luminárias apagadas no Conjunto João Sampaio II

Semanalmente, equipes da Iluminação Pública executam mutirões em duas localidades da capital

Por Secom Maceió 11/05/2022 16h04
Mutirão da Sima restaura luminárias apagadas no Conjunto João Sampaio II
Mutirão da Sima restaura luminárias apagadas no Conjunto João Sampaio II - Foto: Secom Maceió

O Conjunto João Sampaio II, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, teve toda a estrutura de iluminação revisada em mais um mutirão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima).

As equipes do órgão iniciaram o trabalho na comunidade na noite dessa terça-feira (10) e seguiram executando reparos até a manhã desta quarta-feira (11). Uma das áreas beneficiadas com o mutirão foi a Praça Central, importante área de convívio e comércio do conjunto.

Gérson da Silva Cândido é aposentado e usuário do espaço. Para ele, o reforço na iluminação vai melhorar principalmente a segurança na praça. “Vi que já deu uma melhorada, é o tipo de ação que todos nós moradores saímos ganhando”, frisou.

Silvano Correia tem um trailer de lanches na Praça Central e disse que a manutenção na iluminação fez a diferença para melhor. “A gente funciona aqui de domingo a domingo até de madrugada. Ter esses postes todos acessos nos deixa mais seguros, me sinto mais à vontade para seguir com meu trabalho”, disse.

“A Prefeitura é presente aqui no nosso conjunto. Eu sou testemunha dessa presença acompanhando a chegada e manutenção de serviços como iluminação e limpeza”, acrescentou o comerciante.

Semanalmente, duas localidades de Maceió recebem o mutirão da Sima. O órgão dispõe de 10 equipes trabalhando para manutenção da iluminação, cinco pelo dia e cinco à noite, todos os dias da semana, para sanar demandas via Disque Luz.

Veja como solicitar os serviços da Sima

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O serviço também pode ser acionado pelo 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.