Política

Prefeito Gilberto Gonçalves entrega nova UBS aos moradores do José Carlos em Rio Largo

A nova Unidade de Saúde irá oferecer atendimento com especialidades médicas e ampliar a cobertura de saúde

Por 7Segundos, com Assessoria 14/05/2022 09h09
Prefeito Gilberto Gonçalves entrega nova UBS aos moradores do José Carlos em Rio Largo
Prefeito Gilberto Gonçalves entrega nova UBS aos moradores do José Carlos em Rio Largo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Largo inaugurou nesta sexta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Gonçalves II, localizada no Conjunto José Carlos, que terá médicos especialistas, além de equipes de Estratégia de Saúde da Família.

“É uma alegria poder entregar para a população essa UBS que vai contribuir para acabar com todas as áreas descobertas de Rio Largo, porque a prioridade da nossa gestão é oferecer saúde de qualidade para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Gilberto Gonçalves, durante a inauguração.

Quem procurar a UBS Tipo I, poderá contar com o serviço de consulta nas áreas de ginecologistas, pediatria, odontologia, fisioterapia, entre outras especialidades. A obra foi entregue hoje, durante solenidade com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, secretários e outras autoridades.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro, a estrutura da UBS obedece aos padrões do Ministério da Saúde. “Com essas novas estruturas, a comunidade vai poder ter acesso a serviços de saúde com mais qualidade e os profissionais vão poder oferecer um atendimento melhor, porque a infraestrutura proporciona isso, um local adequado de embarque e desembarque de ambulâncias, ambulatórios equipados e salas de espera para receber a população", afirmou.

Trabalharão no local equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.
Ainda na solenidade, foi realizada a assinatura de contrato dos novos agentes comunitários de saúde e a entrega de novas ambulâncias que beneficiarão a população de todo o conjunto José Carlos e a região da Mata do Rolo, em Rio Largo.