Geral

Lançamento da programação do São João de Maceió comemora a volta dos festejos

O 7Segundos esteve presente e fez a cobertura do evento

Por 7Segundos 18/05/2022 19h07 - Atualizado em 18/05/2022 22h10
Lançamento da programação do São João de Maceió comemora a volta dos festejos
Evento de lançamento da programação do São João de Maceió conta com atrativos culturais - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos


Está ocorrendo, na noite desta quarta-feira (18), o lançamento da programação oficial do São João de Maceió, que terá uma duração de 15 dias. O evento está sendo realizado no Espaço Pierre Chalita, na Praça Manoel Duarte, 77, na Pajuçara, e a equipe do 7Segundos está cobrindo o momento.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Maceió - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

Mesmo com o clima de alegria, o secretário executivo da Prefeitura de Maceió, Claydson Moura, relembrou a importância da vacinação contra a Covid-19 para que esse momento de comemoração e festejos  de São João voltasse a acontecer. "É uma benção enorme, uma alegria sem tamanho. Maceió está de parabéns e o povo maceioense também. A Prefeitura fez a parte de buscar a vacina, de distribuir e vacinar, fazendo toda uma logística que funcionasse bem. Graças a Deus está ai, São João chegou. Todo mundo estava morrendo de saudade de se abraçar, de dançar e confraternizar, e agora é possível", disse.

Claydson ainda pontuou da importância de todos se vacinarem para que eventos assim continuem acontecendo: "quem não se vacinou não deve nem sair de casa". Ele também pontuou a necessidade de manterem o uso das máscaras em público caso você apresente algum sintoma da Covid-19.

Claydson Moura frisa a importância de manter os cuidados em período de pandemia - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

Quem também marcou presença no evento da Prefeitura de Maceió foi o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra. De acordo com ele, as atrações culturais "voltaram com tudo". "Estamos lançando o maior São João do litoral do Brasil. Os eventos da parte alta serão concentrados no Benedito Bentes e da parte baixa no Jaraguá", informou.

Após dois anos de pandemia, a expectativa de Lyra é "a maior possível". "Estamos tentando fazer por onde. Estamos tentando ser o maior e o melhor, é essa a expectativa que queremos dar à população de Maceió. O maior São João que Maceió já viu", destacou, acrescentando que os eventos contarão com atrações nacionais.

O evento conta com diversos atrativos para os convidados - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

O prefeito JHC também participou do evento. Durante o seu discurso, o gestor municipal enfatizou que o evento, que terá uma duração de 15 dias, irá ajudar no desenvolvimento da economia local. "Na medida em que vamos trazendo esses eventos, que o calendário de Maceió vai sendo preenchido, mais gente vai conhecendo a nossa cidade e nós vamos gerar mais oportunidades para a nossa gente", enfatizou.

JHC ainda pontuou que a ocupação geral da rede hoteleira de Maceió costuma ser de 20% a 30% em junho por ser um período chuvoso. Apesar disso, o prefeito garante que "a festa não vai parar" e que "a expectativa é de que chegue a 90% de ocupação" nos hotéis da capital por conta dos festejos juninos.

Outro ponto abordado por ele é de que, com o aumento de turistas na cidade, os pequenos e grandes negócios serão os principais beneficiados, assim como os motoristas de aplicativos e produtores em geral.

O prefeito JHC se mantém positivo quanto aos festejos juninos alavancar a economia local - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

Luiza Trajano, empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding, foi convidada por JHC para visitar Maceió. Em seu discurso, o prefeito destacou o incentivo que a empresária oferece ao empreendedorismo feminino e a inclusão. "Fiz um apelo para que ela pudesse vir ajudar o nosso município", disse.

Quando questionado se Maceió irá concorrer com Caruaru e Campina Grande nesse ano, o prefeito brincou "não, a gente está na frente".

Evento de lançamento da programação do São João de Maceió - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

Outro ponto de destaque do evento foi que o influenciador e empresário Carlinhos Maia recebeu o título de Embaixador do Turismo durante a comemoração.

Carlinhos Maia recebe título de Embaixador do Turismo de Maceió - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos
O prefeito JHC e o influenciador alagoano Carlinhos Maia - Foto: Beatriz Schaffer/7Segundos

Com exclusividade ao 7Segundos, JHC ainda ressaltou que Maceió tem "uma infraestrutura perfeita para receber eventos desse porte. [...] É uma cidade preparada para tudo". Segundo ele, é uma forma de estimulo para mobilizar a gestão e atrair turistas a cidade.

"Eu tenho certeza que vai ser um festival que vai ficar na história", finalizou.