Alagoas

Defesa Civil Nacional é acionada para socorrer alagoanos desalojados pela chuva

Em um segundo momento, as equipes vão focar em reconstruir infraestrutura destruida

Por 7Segundos 27/05/2022 15h03
Defesa Civil Nacional é acionada para socorrer alagoanos desalojados pela chuva
O chefe de gabinete da Defesa Civil Nacional, Wesley Felito - Foto: Reprodução/AL1

Agentes da Defesa Civil Nacional se reuniram na prefeitura de Rio Largo nesta sexta-feira (27) para discutir planos para auxiliar moradores afetados pela chuva na região.

De acordo com o chefe de gabinete da Defesa Civil Nacional, Wesley Felito, um total de seis equipes de servidores foram deslocados para auxiliar cidades alagoanas nas chuvas.

“Nós estamos muito preocupados com a primeira resposta ao município, principalmente no que se diz a respeito ao socorro e assistência humanitária às pessoas afetadas”, disse.

O primeiro objetivo das equipes do órgão será o de prestar socorro humanitário aos alagoanos que ficaram desabrigados por causa do clima, mas após esse primeiro momento, os servidores vão focar em pedir recursos para o governo federal para reconstruir a infraestrutura danificada.

Atualmente uma das preocupações dos agentes é com a previsão para um acúmulo de chuvas neste final de semana (28 e 29), mas Wesley reitera que não é uma preocupação generalizada para o período e sim momentos específicos.