Tempo

Paripueira amanhece com estragos causados pelas fortes chuvas

Os casos aconteceram após as chuvas que começaram de madrugada

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 30/05/2022 16h04
Paripueira amanhece com estragos causados pelas fortes chuvas
Paripueira amanhece com estragos causados pelas fortes chuvas - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Deslizamento de terra, rachaduras no chão e parte de casas destruídas. Foi assim que a região das Pimenteiras, em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, amanheceu nesta segunda-feira (30). Os casos aconteceram após as chuvas que começaram de madrugada.

Diversas pessoas estavam saindo de suas casas, retirando os móveis para que não fossem danificados. O deslizamento de terra preencheu toda uma rua com barro, após descer a barreira.

Em entrevista à TV Ponta Verde, a dona Eliane, que mora no local, contou que foi acordada com um vizinho dizendo que a parte da frente da casa dele tinha desabado. "A prefeitura só queria botar lona, isso não resolve nada. Querem botar a gente num abrigo, depois voltamos para o mesmo lugar e nada é resolvido".

As fortes chuvas começaram a intensificar na semana passada, quando começaram esses tipos de desastres. Desta vez, abalou [mas não derrubou] um poste e abriu rachaduras em uma ladeira de acesso à comunidade.

"Cadê os prefeitos e os vereadores que foram eleitos? Perdi toda minha horta medicinal nesse deslizamento e minha casa está 'arriando'. A chuva veio muito forte", lamentou.