Maceió

Secretário de Comunicação de Maceió comenta sobre recomendação do MP-AL

Leninho Novaes disse que a Prefeitura de Maceió vai divulgar a decisão oficial sobre o São João até esta quinta-feira (2º)

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 31/05/2022 19h07 - Atualizado em 01/06/2022 09h09
Secretário de Comunicação de Maceió comenta sobre recomendação do MP-AL
O secretário de Comunicação de Maceió, Leninho Novaes, em entrevista ao Na Mira da Notícia, com o jornalista Ângelo Farias - Foto: 7Segundos/Na Mira da Notícia

Fortes chuvas vem atingindo a capital alagoana desde a última semana. Ao programa Na Mira da Notícia, o secretário de Comunicação de Maceió, Leninho Novaes, comentou sobre os tristes episódios causados pela chuva e a atuação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) em relação aos festejos juninos que serão realizados pela Prefeitura Municipal.

Sem poupar elogios ao prefeito JHC, Leninho iniciou o bate-papo ressaltando o discurso do gestor municipal: "a maior das obras que temos realizado é cuidar das pessoas".

O MP-AL recomendou o cancelamento dos festejos juninos em Maceió devido às chuvas intensas. Pontuando que se trata de um órgão independente, comentou o secretário de Comunicação de Maceió sobre as decisões tomadas pelo órgão.

"Sobre o Ministério Público ter recomendado o cancelamento para as festas de Maceió e não ter recomendado para o governo do estado, mesmo sabendo que o governo estadual faria o São João em Maceió, é uma decisão de cada promotor e representante do MP-AL que tem a sua independência", disse.

Leninho Novaes ainda destacou que a Prefeitura de Maceió irá divulgar a decisão oficial do município até esta quinta-feira (2º), e explicará os pontos decisivos para a população.

Graças ao trabalho preventivo realizado pela gestão municipal, Maceió não registrou nenhum óbito por causa das chuvas e possui um total de 246 famílias desalojadas. Todas as famílias afetadas estão recebendo assistência da Prefeitura. 

O secretário também criticou aqueles que fazem palanque político em cima da atual situação de Alagoas.

"Salvar vidas é a nossa prioridade, mas Maceió deu exemplo e continua dando", salientou.