Educação

Teto de escola no Santos Dumont desaba devido as fortes chuvas

As aulas no local foram suspensas durante o dia de hoje

Por 7Segundos 01/06/2022 09h09
Teto de escola no Santos Dumont desaba devido as fortes chuvas
Teto de escola estadual desaba nesta madrugada de quarta-feira (01) - Foto: Tv Pajuçara

Na madrugada desta quarta-feira (1), o teto da Escola Estadual Onelia Campelo, localizado no Santos Dummont, desabou após fortes chuvas.

As aulas no local foram suspensas durante o dia de hoje. Segundo a SEDUC (Secretária de Estado de Alagoas), uma equipe foi enviada até a escola para realizar a manutenção e limpeza.

Confira a nota na íntegra da SEDUC explicando o caso:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informa que já acionou a Superintendência de Engenharia e Tecnologia (SUETI) para avaliar a situação da Escola Estadual Onelia Campelo, do bairro Santos Dumont, em Maceió, que teve a estrutura do teto do pátio abalada por conta das fortes chuvas dos últimos dias.

O desabamento de parte da estrutura aconteceu durante essa madrugada. O ocorrido foi notado pelo vigia da unidade escolar que acionou a gestão e a gerência regional de educação. As aulas foram suspensas nessa quarta-feira (01) para que a equipe da Seduc remova a estrutura, promova a limpeza do pátio e dê início as obras da reforma.

Todas as unidades escolares da rede estadual de ensino contam com recursos do Programa Rumo Às Aulas, do Governo de Alagoas, para obras de infraestutura. A Seduc acompanha em tempo real a situação das escolas estaduais em todo o estado afetadas direta ou indiretamente pelas fortes chuvas.