Política

Em entrevista a Ângelo Farias, Rodrigo Cunha desafia adversários e diz está pronto para governar Alagoas

O pré-candidato ao Governo de Alagoas destacou o acesso à internet e o seu apoio para a educação e saúde como os seus principais feitos

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 06/06/2022 19h07 - Atualizado em 07/06/2022 07h07
Em entrevista a Ângelo Farias, Rodrigo Cunha desafia adversários e diz está pronto para governar Alagoas
Rodrigo Cunha em entrevista nesta segunda-feira (06) - Foto: Assessoria

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) foi o convidado especial do Na Mira da Notícia desta segunda-feira (6º). Durante o bate-papo com o radialista Ângelo Farias, o pré-candidato ao Governo de Alagoas destacou os seus principais feitos atuando como deputado estadual e senador nos últimos anos, além de criticar a oposição.

Um dos pontos destacados pelo pré-candidato foi a questão do acesso à internet, trabalho o qual foi iniciado durante a sua ocupação como senador. "Pouca gente acha que não seja algo de utilidade para as pessoas, mas tenho certeza absoluta que uma pessoa que tem acesso à internet tem muito mais condições na vida de crescer e ter oportunidades do que uma que não tenha acesso à internet. [...] Além de levar o lazer, ela leva a educação. É questão de saúde e de segurança", frisou.

Além disso, Rodrigo Cunha destacou o seu apoio no processo de educação e capacitação de alagoanos na área de tecnologia, que se tornou uma das áreas que mais abrem vagas de emprego em Alagoas, com cursos profissionalizantes, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). "Vão formar 1.200 jovens na área de tecnologia por ano", garantiu.

O pré-candidato também pontuou o apoio que deu à agricultura familiar e os recursos enviados à saúde durante o seu mandato nesses últimos três anos e meio. "Fui em busca de recursos e trabalhei de uma maneira inovadora. Não foi fácil, ninguém abriu a porta pra mim", disse.

Cunha fez uma série de críticas a oposição. "Alagoas até avançou nos últimos anos, mas está prestes a dar saltos para trás".

"A partir do momento em que o governo de Alagoas é administrado pelos deputados que fizeram um acordão com o governador-tampão, é uma preocupação que todos nós temos. Isso seria regredir e é o que eu não irei permitir. Vou me dedicar ao máximo para que as pessoas acreditem e acompanhem essa construção, que é feita ouvindo as pessoas e não dentro de gabinete ou guiada. Eu não sou marionete de ninguém", criticou.

Ele garante que irá enfrentar as eleições de cabeça erguida pelo bom desempenho que teve em órgãos públicos que passou, como o Procon. "Quando eu cheguei lá, o Procon atendia 1.500 pessoas em um ano. Quando eu sai, o Procon estava atendendo 1.500 a cada quinze dias. Passou a existir cada vez mais presente na vida das pessoas".

Rodrigo Cunha também já foi eleito a deputado estadual e se descreveu como "o mais presente, que mais aprovou leis", além de ter economizado R$ 4 milhões e ter se destacado na época para disputar o Senado.

"Alagoas é um estado que é rico, mas é rico para poucos".

Colocando em pauta todos os seus feitos como senador, Rodrigo Cunha garantiu que pode fazer muito mais atuando no Poder Executivo.