Geral

Além de forró e tradição, Arraiá na Chã de Bebedouro gera renda para ambulantes em Maceió

Atrações culturais trazem renda e cultura para o povo

Por 7Segundos com Assessoria 14/06/2022 11h11
Além de forró e tradição, Arraiá na Chã de Bebedouro gera renda para ambulantes em Maceió
Arraiá na Chã de Bebedouro - Foto: Assessoria

Os três dias de festa no Arraiá no bairro Chã de Bebedouro proporcionaram muito forró e tradição aos moradores e trouxe a geração de renda para mais de 30 ambulantes, que comercializaram seus produtos durante as apresentações das bandas. Um desses comerciantes foi o Lucas da Silva, que estava desempregado e conseguiu colocar sua barraca no evento.

Morador do bairro de Bebedouro, Lucas conta que ficou muito tempo parado sem conseguir trabalhar de forma formal em uma empresa e sempre que aparece algum evento na região, ele junta as poucas economias para vender alguns produtos. “Para gente aqui é uma alegria, pois estamos nos divertindo e ainda levando o dinheiro para colocar comida em casa. Passei esses três dias me sentindo muito bem, porque consegui vender bem, pois tinha um bocado de tempo que estava sem trabalhar”, comemorou ele.

Outra comerciante que também comemorou as vendas no último dia de festa foi Maria Sandra. Ela conta que se preparou para colocar sua barraca nas festividades nos bairros de Maceió e conseguir uma renda para a família, já que há dois anos ela estava sem conseguir vender nenhum produto devido à pandemia.

“Estou muito satisfeita de participar desse evento, recebendo o apoio do vereador Francisco Sales, que realizou essa festa e nos deu a oportunidade de ganhar o nosso dinheiro. Agora vou procurar outras festas neste mês inteiro para trabalhar, juntamente com a minha família”, conta Maria Sandra.

Realizador do evento, o vereador Francisco Sales comemorou o sucesso do Arraiá, que com certeza entrará para o calendário festivo da Chã de Bebedouro. “Tivemos uma resposta muito boa da população que se fez presente nos três dias de festa, mesmo com alguns momento de chuvas. Sem dúvida abrimos o São João com muito forró e tradição dos grupos culturais para o nosso povo”, afirmou Francisco Sales.

Durante os três de festa, que contou com as apresentações das bandas Forrozão das Antigas, cantor César Sales, Ana Lôbo, Cláudio Rios, Leyla Oliver, Los Borrachos e Gordim do Piseiro, também foram feitas as apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e do Bumba Meu Boi.