Maceió

São João no Jaraguá terá três palcos espalhados; 300 seguranças e videomonitoramento

Atrações se dividiram na palco da Praça Dois Leões, Coreto e no Estacionamento

Por 7Segundos 23/06/2022 11h11 - Atualizado em 23/06/2022 12h12
São João no Jaraguá terá três palcos espalhados; 300 seguranças e videomonitoramento
Coletiva apresentou detalhes dos festejos no Jaraguá - Foto: Berg Moraes/ 7Segundos

Uma coletiva de imprensa com o secretário de comunicação municipal, Lininho Novais, na manhã desta quinta-feira (23), apresentou a segunda etapa do MassaYó, os festejos juninos organizados pela Prefeitura de Maceió, que ocorrem de hoje até o dia 29, no bairro do Jaraguá.

A região será divida em três palcos: o primeiro é no estacionamento do Jaraguá, com os principais shows da noite. Na Praça Dois Leões estará o palco multicultural, onde outros gêneros musicais terão espaço, incluindo o dia 26 para as crianças e 29 para a música Gospel. Já o Coreto do Jaraguá ficará com os trios de forró pé de serra. Serãos mais de 20 atrações.

“Tudo está sendo feito com muito carinho, com a união de todas essas secretarias para que tudo ocorram na tranquilidade, fazendo uma bonita festa”, disse o secretário de comunicação.

Já a Vigilância Sanitária irá realizar fiscalizações, com 20 agentes durante os dias de festejos.

A Semscs informou que estará com 100 servidores trabalhando diretamente com o ordenamento dos ambulantes e mais 110 guardas municipais que estarão no entorno do evento e dentro dos polos, auxiliando as forças de segurança.

A SMTT orientou que as pessoas procurem transporte público, táxis, mototáxi e aplicativo. Todos terão locais específicos para embarque e desembarque, além das vans de turismo. São 20 linhas específicas e mais 80 para reforçar durante os dias de festa.

Pontos de bloqueio foram colocados e em cada um deles, agentes estarão orientando como chegar à entrada principal. Nela, haverá as inspeções para entrar, com a presença de 300 seguranças.

Além disso, 35 câmeras foram espalhadas dentro das arenas e do entorno dos polos.

A população terá banheiros químicos e os ambulantes contarão com um espaço para comercialização.

E os portadores de deficiência terão estacionamento próprio, acesso e um local específico para curtir os shows.