Política

Deputado Davi Maia articula aprovação da PEC 11

PEC institui pisos salariais profissionais nacionais para os enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras

Por 7Segundos, com Assessoria 24/06/2022 16h04
Deputado Davi Maia articula aprovação da PEC 11
Deputado (direita) Davi Maia articula aprovação da PEC 11 - Foto: Assessoria

O deputado estadual Davi Maia, acompanhado do presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renne Costa, estiveram reunidos neste final de semana, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), onde discutiram sobre a programação para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/22, que institui pisos salariais profissionais nacionais para os enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Na oportunidade, Davi Maia pediu celeridade na apreciação da PEC e destacou que seguirá acompanhando os trâmites legislativos. “Como planejamos junto com o presidente Arthur Lira, ontem foi pautado e aprovado a PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e agora, a comissão especial, que já foi criada, irá analisar em caráter de urgência, por 10 sessões do plenário, para que antes do início do recesso parlamentar a matéria seja aprovada e promulgada pelo congresso”, disse.

O parlamentar alagoano que tem se destacado nacionalmente nas articulações para aprovação de matérias tão importantes para a categoria, agradeceu a parceria com o presidente Arthur Lira. “O presidente Arthur Lira tem sido um parceiro muito comprometido, para que essas conquistas tão importantes e significativas para esses profissionais, sejam possíveis. Além de dar celeridade com a apreciação da PEC, logo em breve, o presidente Jair Messias Bolsonaro estará sancionando o PL 2564”, finalizou.