Polícia

Dirigente teria esfaqueado jogador por ir à festa às vésperas de campeonato, diz PC

O suspeito está foragido desde a manhã de quinta-feira (30), quando ocorreu o crime

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 01/07/2022 15h03
Dirigente teria esfaqueado jogador por ir à festa às vésperas de campeonato, diz PC
Dirigente teria esfaqueado jogador por ir à festa às vésperas de campeonato, diz PC - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

O dirigente do clube FF Nova Cruz teria esfaqueado o jogador João Guilherme Clemente da Silva, de 21 anos, por ter ido à uma festa às vésperas de um campeonato. Isso é o que aponta a investigação da Polícia Civil, de acordo com o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia do Pilar.

Ronilson detalhou que o jogador teria voltado muito tarde e no dia seguinte o time iria treinar no campo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). João foi o último a entrar no ônibus, mas, na sequência, o dirigente o enxotou a tapas do veículo e proferiu a frase: “Você não está conversando com menino, não. Está falando com homem”.

“Nisso, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e correu atrás do jogador, que deu voltas no ônibus. Ele tropeçou e caiu e foi nessa hora que o suspeito deu três facadas nele. João só não morreu porque um colega de time separou os dois”, relatou o delegado.

O dirigente está foragido desde a manhã de quinta-feira (30), que foi quando ocorreu o crime no Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O jogador foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na capital. A polícia ainda busca pelo suspeito e pede que quem tiver informações vá até a Delegacia do Pilar ou entre em contato pelo Disque Denúncia, no telefone 181.

João Guilherme foi submetido à cirurgia no mesmo dia e hoje está internado em recuperação, após os ferimentos no tórax. O estado de saúde dele é considerado estável. A polícia aguarda apenas a alta médica para pegar o depoimento da vítima.

“Foram feitas oitivas com outros jogadores e com populares que presenciaram o caso, que aconteceu em uma via pública. Os familiares de João são de fora e devem chegar em Maceió ainda nesta sexta, para serem ouvidos”, disse Ronilson.

Por meio de nota oficial, o clube lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio ao atleta, inclusive providenciando a vinda da família à Alagoas. O FF Nova Cruz manifestou completo repúdio e indignação e ressaltou que não corrobora com qualquer tipo de violência, de forma que estão atentos à constatação dos fatos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.