Alagoas

Trabalhos para recuperar redes elétricas danificadas são iniciados em 16 cidades alagoanas

A Equatorial informou que algumas áreas dos municípios estão sem fornecimento de energia por causa de acidentes relacionados às chuvas

Por 7Segundos com assessoria 07/07/2022 15h03
Trabalhos para recuperar redes elétricas danificadas são iniciados em 16 cidades alagoanas
Uma das ações será o conserto de postes elétricos - Foto: Reprodução

A Equatorial comunicou, na tarde desta quinta-feira (07), que já iniciou os trabalhos para recuperar os danos causados a 16 municípios alagoanos em decorrência das chuvas que afetam o estado desde a semana passada.

De acordo com a empresa, um dos trabalhos será a instalação de novos postes e fiações nas cidades de Maceió, Rio Largo, Satuba, Marechal Deodoro, Viçosa, Barra de São Miguel, Maragogi, São José da Lage, Capela, Murici, União dos Palmares, Atalaia, Boca da Mata, Santana do Mundaú, Santana do Ipanema e Palmeira dos índios.

A maioria dos estragos relatados por moradores das regiões afetadas foram condutores elétricos que foram danificados por galhos e árvores que foram derrubadas com o deslizamento do solo em decorrência dos rios que transbordaram.

O executivo de manutenção da Distribuidora, Elger Reis, explica que por motivos de segurança foi necessário realizar o desligamento da energia principalmente nos locais que foram registrados transbordamentos, até que as chuvas cessassem, e, por isso, a recomposição do sistema se torna mais lenta.

“Foi necessário aguardar que o nível da água reduzisse para que as equipes pudessem avaliar o cenário e iniciarmos, de forma segura, tanto para a população como para os nossos técnicos de campo, o serviço de reparo dos componentes ou a troca de postes”, detalhou o executivo.