Utilidade Pública

Estado de Alagoas continua entrega de materiais a desabrigados e desalojados

Até o momento são 62.334 pessoas vítimas espalhadas entre os 58 municípios; Seades repassa colchões e água mineral

Por Secom Alagoas 11/07/2022 19h07
Estado de Alagoas continua entrega de materiais a desabrigados e desalojados
Remessas permanecem nesta semana até que todas as cidades sejam contempladas - Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas

O Estado de Alagoas continua a entrega de colchões e água mineral aos desabrigados e desalojados dos municípios afetados pelas chuvas das últimas semanas. As remessas permanecem nesta semana até que todas as cidades sejam contempladas com o percentual próprio do montante adquirido pelo Estado: 60 mil artigos entre colchões de espuma e pacotes de água com 12 unidades de 500 ml.

O número de desabrigados e desalojados, segundo o último boletim desta segunda-feira (11), da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, é de 62.334 pessoas entre os 58 municípios constantes no Decreto Estadual nº 83.839, de 1º de julho de 2022 e suas alterações. As doações à população são feitas pelas secretarias municipais de Assistência Social, em contato permanente com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), órgão responsável pela aquisição dos produtos.

As famílias atingidas pelas fortes chuvas devem procurar os equipamentos da assistência social de seus municípios - secretaria municipal e Cras - e a Defesa Civil Municipal para que recebam apoio e orientação. Nas próximas semanas, kits de higiene pessoal, compostos por toalha, escova de dente, pasta de dente, sabonete e papel higiênico, serão distribuídos aos municípios afetados pelas águas.

As ações contam com a participação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).