Geral

Maceió cria mais de 4 mil novas vagas de empregos, segundo o Caged

Por outro lado, Alagoas perdeu quase 11 mil postos de trabalho

Por Assessoria 12/07/2022 10h10
Maceió cria mais de 4 mil novas vagas de empregos, segundo o Caged
Atendimento no Sine Maceió - Foto: Débora Maysa/Ascom Semtabes

A desburocratização na liberação de alvarás, responsabilidade financeira e fortalecimento do Sine resultaram em um saldo positivo no número de pessoas empregadas em Maceió. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a maio deste ano, apontam um saldo positivo de 4.230 pessoas empregadas na cidade.

Este número representa a diferença entre pessoas demitidas e pessoas admitidas. Assim, quando o saldo é positivo significa que houve mais pessoas contratadas, mas quando o saldo é negativo o número de demissões é maior.

Este é o caso do estado de Alagoas, que mesmo com o saldo positivo da capital, obteve o pior resultado do Nordeste, com um saldo negativo de 10.991, ou seja, o estado perdeu estes postos de trabalho nos cinco primeiros meses de 2022.

Entre as empresas que geram emprego e renda na capital, estão as duas franquias da varejista Mix Mateus, que estão previstas para serem inauguradas este mês, e as Lojas Havan. Juntas, as três unidades gerarão mais de 850 vagas de empregos este ano na capital.