Eleições

Abidias Martins destaca que experiência como comunicador pode o ajudar a fazer a diferença na política alagoana

O pré-candidato a deputado estadual foi entrevistado no Na Mira da Notícia desta quarta-feira (13)

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 13/07/2022 20h08
Abidias Martins destaca que experiência como comunicador pode o ajudar a fazer a diferença na política alagoana
Abidias Martins é pré-candidato a deputado estadual por Alagoas - Foto: Reprodução/Instagram

O convidado especial do Na Mira da Notícia desta quarta-feira (13) foi o jornalista e pré-candidato a deputado estadual Abidias Martins (PSB). Durante a entrevista com o radialista Ângelo Farias, ele garantiu que a sua experiência como comunicador, que reportou diversos problemas sociais, possa fazer a diferença na política alagoana.

Abidias Martins se descreve como "um cara entusiasmado com o que há de bom na vida". Natural de São Luis do Quitunde, o pré-candidato diz querer ampliar as possibilidades para as pessoas que, como ele, saem do interior em busca de seus sonhos. "Acima de tudo, tenho bons propósitos, projetos e ideias que só querem o bem", garantiu.

O jornalista estava na TV Gazeta há sete anos e era parceiro da Rede Antena 7 até o momento em que decidiu mudar o rumo de sua carreira e entrar na política. De acordo com ele, ser um comunicador o aproximou dos problemas sociais, desde a área da saúde, até educação e infraestrutura, já que produzia reportagens sobre os assuntos.

"No meu caso, acredito que sempre tive a convicção de que o meio político é o meio ideal e legal para que possamos fazer as verdadeiras transformações que a sociedade precisa. Na nossa profissão de jornalistas, contribuímos até um certo limite, que é de cobrar e exigir que as soluções aconteçam, mas no meio político isso acontece de forma mais direta", pontuou.

Como deputado estadual, Abidias destaca o papel de "fiscalizar o Governo do Estado, de exigir que as políticas públicas sejam implementadas para atender as pessoas que mais precisam, para defender os interesses de quem não tem voz, de quem não tem vez".

"Estudei Jornalismo porque eu gostaria de ter uma profissão em que eu pudesse contribuir para a sociedade ser um pouquinho melhor. Não adianta só a minha vida estar boa. Vivemos em um contexto social em que, se eu estou bem e o meu vizinho está passando fome, muitas vezes a pessoa que tem necessidade não encontra um caminho, um emprego adequado e educação de qualidade e acaba indo para o mundo do crime. Não é só porque ela quer, mas porque o contexto e o meio onde ela está proporciona isso. Uma criança que mora em uma região dominada pelo tráfico, que não tem educação, não tem esporte, não tem lazer, não tem música, não tem cultura, ela vai ser absolvida pelo tráfico. E essa pessoa, que é meu vizinho e que não tem as condições dadas pelo Estado para que ela cresça e tenha dignidade, ela vai me assaltar depois", justificou.

O convidado ainda relatou momentos em que, enquanto reportava problemas sociais nas ruas de Maceió, pessoas o paravam para dizer que ele seria alguém que poderia contribuir na política alagoana. Apesar de receber apoio de alguns, Abidias entende que outros podem não gostar por entender a situação como 'oportunismo'.

Ele ainda diz que alguns o questionam dizendo que ele é um profissional muito respeitado e ético para entrar na política, mas, segundo ele, por ser um cara do bem ele pode trazer mudanças no cenário político. "Não significa que A ou B se corrompeu quando chegou lá que o meu DNA também será maculado com essa sujeira que, infelizmente, tem na política. Isso é culpa não só de quem está lá, mas também de quem os colocaram no poder", concluiu.