Alagoas

Número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas cai em quase 5%

A Defesa Civil de Alagoas apontou uma queda acima de 3 mil no número de afetados

Por 7Segundos 14/07/2022 17h05
Número de alagoanos desabrigados por causa das chuvas cai em quase 5%
Maior parte dos afetados ficaram desabrigados por causa dos transbordamentos de rios - Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Alagoas apontou, nesta quinta-feira (14), uma nova queda no número de pessoas desalojadas ou desabrigadas nos municípios em situação de alerta por causa das chuvas que afetam o estado.

De acordo com os dados divulgados pelo órgão, o boletim publicado na última terça-feira (12) apontou um número de 61.637 pessoas afetadas, mas as novas informações apresentadas hoje pelo órgão mostram que este valor caiu para 58.560. Os novos dados apresentam uma queda de quase 5%.

Entre as cidades em situações de alerta que registraram os maiores números de desabrigados, estão Cajueiro, com 5.098, Maceió, com 4.719, e Coruripe, com 3.935. A capital alagoana está com mantendo o mesmo valor há pelo menos uma semana.

Além disso, Alagoas também teve seis mortes em decorrência das chuvas, registrando um óbito em cada um destes municípios: Campo Alegre, Coruripe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Matriz de Camaragibe e União dos Palmares. A única cidade que não declarou situação de alerta nesta lista é Campo Alegre.