Eleições

Leonardo Dias declara apoio a Collor e deixa em aberto possibilidade de se tornar vice-governador

O vereador por Maceió também reafirmou o seu apoio total ao presidente Jair Bolsonaro (PL)

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 14/07/2022 19h07
Leonardo Dias declara apoio a Collor e deixa em aberto possibilidade de se tornar vice-governador
O vereador Leonardo Dias (PL) - Foto: Assessoria

O vereador por Maceió e pré-candidato a deputado federal Leonardo Dias (PL) participou do Na Mira da Notícia nesta quinta-feira (14). Bolsonarista declarado, o convidado disse que priorizará a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) antes de pensar em sua própria eleição e disse estar alinhado com o pré-candidato Fernando Collor (PTB).

Sobre a candidatura a deputado federal, Leonardo Dias diz ter recebido o apoio de parlamentares bolsonaristas que contribuíram para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ajudou o atual presidente Jair Bolsonaro a se eleger. O principal apoio partiu da deputada Carla Zambelli. "Ela me fez esse convite no meio do ano passado e eu assumi o desafio de ser candidato a deputado federal", explicou.

O trabalho que vem sendo feito para tentar conquistar a eleição do atual vereador está sendo alinhado com o posicionamento de Bolsonaro e suas crenças. "Se caso a população entender que precisa de um deputado alinhado às pautas do presidente, tenho certeza que faremos um trabalho bastante interessante em Brasília", disse.

Quanto à possibilidade de Leonardo Dias ser o vice na chapa de Fernando Collor (PTB), que atualmente é pré-candidato ao Governo de Alagoas, o convidado agradeceu o convite de Collor e destacou que é algo que possa vir a acontecer.

Em Alagoas, os maiores aliados políticos de Jair Bolsonaro são o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e Collor, que descreve a sua chapa como 'um palanque do presidente no Estado'. Apesar de ambos apoiarem o atual presidente, Lira declarou apoio ao Rodrigo Cunha na disputa pelo cargo de governador. Diferente de Fernando Collor, Cunha diz que optará por uma terceira via nas eleições presidenciais, ou seja, ele não votará no Bolsonaro e nem no ex-presidente Lula (PT).

Dias declarou o seu total apoio a Collor nessas eleições. "Eu já reafirmei e afirmo o meu apoio ao presidente Collor, na pré-candidatura dele ao Governo, por ele ter sido um importante aliado e estar, obviamente, bastante alinhado com o presidente, levando o nome do presidente para todos os seus eleitores. Isso pra mim tem uma força de posicionamento muito forte", pontuou.

Bolsonarista de carteirinha, o vereador diz que uma de suas prioridades no momento é a reeleição de Jair Bolsonaro. "Mais do que o interesse pessoal meu em uma eleição, eu trabalharei fortemente para que o presidente possa ser reconduzido ao cargo de Presidente da República a partir do próximo ano".

Caso Leonardo Dias desista da candidatura para deputado federal pelo Partido Liberal (PL) para ser vice de Collor, ele afirma que já existem outras opções como um plano B e ainda há a possibilidade de filiação de militares alinhados com Jair Bolsonaro para substituí-lo.